Parabéns! Seja através de muito estudo e dedicação, ou por qualidades excepcionais ou até mesmo por uma sorte desgraçada na hora de chutar todas no ENEM você passou no vestibular e conseguiu o tão aguardado Aprovado na lista da Unifesp!

E com ele um monte de preocupações e duvidas que você não deve ter parado pra analisar antes de selecionar a Unifesp Baixada Santista no Sisu. Coisas como: “Quanto custa ir pra santos todo dia?” ,“Quantos custa morar lá?”, “Onde fica exatamente essa tal Unifesp-Bs” “Como assim eles tem 4 prédios?!”, “Eles tem transporte próprio?”,”Tem onde almoçar?”, Interdisciplinar?! Mas o que é isso?”, “ Fica perto da praia mesmo?”, “Quantas aulas eu posso cabular sem bombar na matéria?”.

Bixo fica calmo nós vamos ajudar. Este guia contem informações úteis de quem já foi um bixo perdido e aprendeu a se virar. Vamos responder essas e outras perguntas e passar algumas dicas para você sobreviver ao primeiro ano. Aproveitem bem este ano e boa sorte a todos!

26 de fev. de 2012

Duvidas Urgentes!

Contagem regressiva bixarada! Agora ta quase quase começando as aulas... e algumas dúvidas ainda existem. Para os bixos mais aplicados, que leram todas as páginas desse guia, muitas duvidas foram sanadas. Os mais atentos até perceberam que todas as paginas passam por atualizações recebendo mais informações úteis e algumas correções. Se você não é aplicado e nem atencioso, dê uma boa lida agora para evitar ficar perdido amanhã!
Na aba Integração deste guia você encontra os horários e as atividades da semana inteira. Mas vou tirar agora algumas duvidas que surgiram no Facebook.

P: Eu terei aula só na Unidade Silva Jardim?
R: Não! As atividades da semana de integração é que aconteceram só na silva jardim. Então nesta primeira semana vocês bixos só terão atividades lá! Mas na semana seguinte, quando começam as aulas vocês terão aulas em diferentes prédios. Sendo que alguns cursos nem terão aula na silva jardim.


P:Se semana de integração não é aula, eu posso faltar?
R: Poder pode. Como pode em qualquer aula. Mas como em qualquer aula receberá uma falta ao não estar presente. A semana de integração é uma atividade do calendário letivo, tem lista de presença e contará falta para as aulas. Por exemplo, se você faltar na integração na segunda de manhã, terá uma falta na aula de segunda de manhã. E lembrando, mais uma vez, que a semana de integração já conta como dia letivo e que 30 ausências consecutivas nesse período inicial incorre em perda da vaga por abandono

P:Quando eu receberei meu horário de aula?
R: Isso vocês devem receber durante a semana de integração. E nele vocês descobriram a que horas e em que prédio acontecerá as aulas. Outro bom motivo para não faltar!



P:Em que horário eu devo estar lá na Silva Jardim na semana de integração?
R: Para o povo do período Diurno/Vespertino é das 9h às 17h, para os cursos  do período Noturno é das 19h às 22h. 


P:Eu sou do noturno, mas posso participar da semana de integração no período diurno?
R:Bom... Participar até pode. Mas não vai ganhar presença por isso. As listas de presença serão ofertadas de acordo com o horário de cada turma, ou seja, lista do Diurno/Vespertino será ofertada de manhã e de tarde, já a galera do Noturno terá a lista de presença disponível para assinar de noite.

P:Na silva jardim tem RU(Bandejão)?
R:Até agora não, mas terá em breve (esperamos). Até lá são3 as suas opções de alimentação. Levar marmita, colocar numa geladeira e esquentar no micro-ondas lá mesmo na silva jardim. Encara uma caminhada até o restaurante Pantaneira onde a Unifesp tem convênio e comer uma pratada bem servida a 2,50(Precisa do RG pra comer lá).Ou se virar por conta própria em algum barzinho ou buteco perto da silva jardim.

P: que ônibus passa lá perto?
R:Isso depende de onde você está vindo, não vou publicar uma lista aqui até por que na aba Transporte desse guia existe uma lista e um link para acessar todas as linhas de ônibus de santos.

P: Vai ter trote?
R:Depende da sorte de cada um, leve uma camiseta velha e uma calça surrada. É melhor prevenir do que remediar.

Qualquer outra possível duvida clique no link de contato ali na barra lateral e deixe sua dúvida que tentarei responder o mais rápido possível. Até amanhã bixos perdidos!

Por:Grilo

Nenhum comentário: