Parabéns! Seja através de muito estudo e dedicação, ou por qualidades excepcionais ou até mesmo por uma sorte desgraçada na hora de chutar todas no ENEM você passou no vestibular e conseguiu o tão aguardado Aprovado na lista da Unifesp!

E com ele um monte de preocupações e duvidas que você não deve ter parado pra analisar antes de selecionar a Unifesp Baixada Santista no Sisu. Coisas como: “Quanto custa ir pra santos todo dia?” ,“Quantos custa morar lá?”, “Onde fica exatamente essa tal Unifesp-Bs” “Como assim eles tem 4 prédios?!”, “Eles tem transporte próprio?”,”Tem onde almoçar?”, Interdisciplinar?! Mas o que é isso?”, “ Fica perto da praia mesmo?”, “Quantas aulas eu posso cabular sem bombar na matéria?”.

Bixo fica calmo nós vamos ajudar. Este guia contem informações úteis de quem já foi um bixo perdido e aprendeu a se virar. Vamos responder essas e outras perguntas e passar algumas dicas para você sobreviver ao primeiro ano. Aproveitem bem este ano e boa sorte a todos!

2 de mar. de 2012

Acabou!

Dizem que tudo que é bom dura pouco. Para algumas coisa é verdade. Para esse blog o “durar pouco” foram 46 dias. Nesse tempo todas as informações da versão anterior do guia foram revistas, atualizadas e ganharam uma cara nova e muito mais interação. Também nesse tempo muita coisa mudou no blog, sempre na tentativa de troná-lo mais interativo e dinâmico. Foram 8317 acessos, entre acessos de veteranos, bixos e um acesso perdido lá da coréia do sul! Pela iniciativa da galera do “Encontre uma Republica” tentamos ajudar 123 pessoas a encontrar um lar. Mas nem todas conseguiram seu tão sonhado teto, já que tínhamos apenas 25 anúncios.
O objetivo desse guia era ajudar os bixos desorientados a encontrarem um rumo e acredito que o objetivo foi cumprido. Foram 1511 acessos a aba Moradias, 545 a aba Integração, 538 a aba Serviços, 536 a aba endereços e 503 a aba transporte. São esses os números que me levam a crer que o blog foi um sucesso. Já que dos 182 acessos a aba Contato nenhum se efetivou em um comentário são os números meus únicos balizadores.
E hoje dia 02/03/2012 o Blog do Perdido encerra suas atividades de atualização, publicação e respostas para o período de 2012. Mantendo o conteúdo disponível para perdidos eventuais.
Espero que essa iniciativa continue no ano que vem, sempre buscando melhorar o que foi feito antes e na intenção de receber bem quem está chegando. Antes de encerrar de vez as atividades quero agradecer a todos os colaboradores que publicaram suas opiniões e vivencias neste blog, a equipe do “encontre uma Republica” por uma parceira incrível,como também agradecer ao Perdido que gentilmente cedeu o “nome” e foi o autor da postagem mais acessada com 86 visualizações diretas (o que significa que muito mais pessoas podem ter lido, mas 86 clicaram no titulo de forma a visualizar apenas esta publicação na página).
E por fim espero ter sido útil a todos que procuraram este blog, que foi uma iniciativa solitária mas gratificante. Feita com a melhor das intenções, o pior uso da língua portuguesa e como uma forma de retribuir a recepção que tive quando um ano atrás cheguei a santos cheio de dúvidas e o sonho de lutar pela minha graduação. Nos vemos pelos corredores da vida Bixarada.

Por:Grilo

Nenhum comentário: