Parabéns! Seja através de muito estudo e dedicação, ou por qualidades excepcionais ou até mesmo por uma sorte desgraçada na hora de chutar todas no ENEM você passou no vestibular e conseguiu o tão aguardado Aprovado na lista da Unifesp!

E com ele um monte de preocupações e duvidas que você não deve ter parado pra analisar antes de selecionar a Unifesp Baixada Santista no Sisu. Coisas como: “Quanto custa ir pra santos todo dia?” ,“Quantos custa morar lá?”, “Onde fica exatamente essa tal Unifesp-Bs” “Como assim eles tem 4 prédios?!”, “Eles tem transporte próprio?”,”Tem onde almoçar?”, Interdisciplinar?! Mas o que é isso?”, “ Fica perto da praia mesmo?”, “Quantas aulas eu posso cabular sem bombar na matéria?”.

Bixo fica calmo nós vamos ajudar. Este guia contem informações úteis de quem já foi um bixo perdido e aprendeu a se virar. Vamos responder essas e outras perguntas e passar algumas dicas para você sobreviver ao primeiro ano. Aproveitem bem este ano e boa sorte a todos!

2 de fev. de 2012

Laboratório de Sensibilidades

Uma ótima oportunidade para os novatos de qualquer curso, interessados em expressar todo o seu potencial criativo e artístico é o laboratório de sensibilidades. Ele é coordenado pelos professores Alexandre Henz e Sidnei Casetto, ambos de psicologia, e contam também com a participação colaborativa e ativa do grupo de alunos participantes. Todos são bem vindos a conhecer, assistir e a integrá-lo.
 Participei dele no 2° semestre de 2011, minhas impressões foram marcadas pela possibilidade, de criar em conjunto, a partir das sugestões dos mais diversos repertórios culturais, intervenções no espaço universitário, provocadoras de reflexões e crítica a respeito das vivências no mundo, assim como a conseqüente expansão dos espaços de conhecimento. É uma oportunidade de exercer pela potência de criação do ser humano, as mais genuínas capacidades motivadoras da nossa existência. Arte!
Ocorrem reuniões semanais, onde o grupo decide os planos e as próximas atividades, assim com o realizado no dia, como inspiração não tem hora para acontecer, muitos momentos ocorrem espontaneamente. Portanto esse é o espaço para realizar seu lado artístico e criativo, sujar as mãos e se permitir experimentar sensibilidades.
Já foram realizadas exposições do trabalho de artistas através de imagens, semanas temáticas sobre intelectuais ou artistas e suas obras, grupo de estudo, documentários, exposição com desenhos de caderno, oficina de aprendizagem de temaki, noite temática com decoração especial e filme sobre o dia das bruxas, oficina do silêncio, aulas de música, aulas de dança, convites e apresentação de artistas e outras atividades. O laboratório também promove e integra a participação com outras extensões da universidade em ações na comunidade, como a já realizada caminhada pela saúde na zona noroeste, que promete novas edições.  O laboratório possui uma sala própria de reunião, que com a construção do campus novo, será transferida para lá, com direito a inauguração e com a possível permanência de uma das suas características tradicionais, a parede em quadro negro, feita para que qualquer pessoa deixe sua mensagem.
Todas esses são meios para a participação dos alunos. Cabe ver quais atividades se encaixam melhor pra cada e melhor ainda se forem muitas delas. Tragam suas idéias que serão sempre bem recebidas. Vale bastante a pena ficar de olho e participar das atividades, além de ser mais um lugar para fazer amizades com pessoas de diferentes termos e cursos.
O laboratório também sugere e compartilha pela internet e redes sociais, dicas sobre atividades culturais na região, leituras, filmes, imagens e muito mais! Para saber e conhecer melhor visite o blog e o facebook! Listados logo abaixo.
Por:Vinicius (Migué)

Nenhum comentário: