Parabéns! Seja através de muito estudo e dedicação, ou por qualidades excepcionais ou até mesmo por uma sorte desgraçada na hora de chutar todas no ENEM você passou no vestibular e conseguiu o tão aguardado Aprovado na lista da Unifesp!

E com ele um monte de preocupações e duvidas que você não deve ter parado pra analisar antes de selecionar a Unifesp Baixada Santista no Sisu. Coisas como: “Quanto custa ir pra santos todo dia?” ,“Quantos custa morar lá?”, “Onde fica exatamente essa tal Unifesp-Bs” “Como assim eles tem 4 prédios?!”, “Eles tem transporte próprio?”,”Tem onde almoçar?”, Interdisciplinar?! Mas o que é isso?”, “ Fica perto da praia mesmo?”, “Quantas aulas eu posso cabular sem bombar na matéria?”.

Bixo fica calmo nós vamos ajudar. Este guia contem informações úteis de quem já foi um bixo perdido e aprendeu a se virar. Vamos responder essas e outras perguntas e passar algumas dicas para você sobreviver ao primeiro ano. Aproveitem bem este ano e boa sorte a todos!

14 de fev. de 2012

Onde vou estudar?

Com a proximidade do inicio das aulas os bixos vão a loucura!  Só agora vocês percebem que na empolgação da matricula esqueceram de fazer algumas perguntas pertinentes, sendo a mais esquecida e pertinente: “Onde eu vou estudar mesmo?”
Mas fique calmo vou te ajudar.  Sua primeira semana de aula é a “semana de Integração”, onde todos serão apresentados a UNIFESP-BS e onde receberão boa parte das informações que precisam e não lhes ocorreu perguntar na hora da matricula.
Mas para facilitar o planejamento de onde morar e de como chegar a universidade eu vou falar um pouco sobre como a UNIFESP-BS se organiza nos seus 4 prédios.
Vamos começar pelo prédio da Ana Costa 178. Este é basicamente administrativo, então se sua preocupação é com as aulas ele não lhe é importante neste momento. Mas para quem busca bolsa auxilio ele é super importante, pois é lá que fica o NAE!
Bom agora temos 3 prédios e 7 cursos, como dividimos isso? Bom bixarada, basicamente não dividimos. Compartilhamos. Os cursos de Psico, Educa, Nutri, SS, To e Fisio terão a maior parte de suas aulas no prédio da Silva jardim. Utilizando também o prédio da Ana Costa 95 para algumas aulas praticas.
Então Grilo nós não teremos um prédio só pro nosso curso? Não! Todos os cursos citados irão ter aulas nos mesmos prédios. Alias pelo amor de deus bixarada, esqueça da sua vivencia do primário onde cada turma tinha a “sua sala”, agora cada aula acontecerá em uma sala diferente (as vezes até em mais de uma sala diferente), então conheça bem o prédio para não ficar muito perdido.
Ok, só sobrou o prédio da ponta da praia e apenas um curso não foi citado. Quem consegue adivinhar? Exato na onta da praia ficaram os alunos do “instituto do mar” ou coisa do tipo. Me perdoem bixos do mar, mas vocês são novidade e ainda não me acostumei com o nome do curso de vocês. Para mim vocês são “bixos do mar”, peixes, cavalos marinhos, estrelas do mar... Enfim. Suas aulas acontecerão na unidade ponta da Praia. Que tem uma ótima vista pro mar e uma sacada que é o sonho de todo bom cabulador de aula! Aproveitem.
Espero com esse texto ter diminuído o desespero dos bixos descuidados que não perguntaram essas cosias na matricula. E lembrando que a semana de integração é na silva jardim para todos! Até para a galera do Mar! Para maiores informações dobre endereços e a semana de integração fucem no blog!
Por: Grilo

Nenhum comentário: