Parabéns! Seja através de muito estudo e dedicação, ou por qualidades excepcionais ou até mesmo por uma sorte desgraçada na hora de chutar todas no ENEM você passou no vestibular e conseguiu o tão aguardado Aprovado na lista da Unifesp!

E com ele um monte de preocupações e duvidas que você não deve ter parado pra analisar antes de selecionar a Unifesp Baixada Santista no Sisu. Coisas como: “Quanto custa ir pra santos todo dia?” ,“Quantos custa morar lá?”, “Onde fica exatamente essa tal Unifesp-Bs” “Como assim eles tem 4 prédios?!”, “Eles tem transporte próprio?”,”Tem onde almoçar?”, Interdisciplinar?! Mas o que é isso?”, “ Fica perto da praia mesmo?”, “Quantas aulas eu posso cabular sem bombar na matéria?”.

Bixo fica calmo nós vamos ajudar. Este guia contem informações úteis de quem já foi um bixo perdido e aprendeu a se virar. Vamos responder essas e outras perguntas e passar algumas dicas para você sobreviver ao primeiro ano. Aproveitem bem este ano e boa sorte a todos!

17 de jan de 2012

Ir de bike

Santos = cidade litorânea = cidade plana. Sem ladeiras ou colinas, como queiram. Com mais de 20km de ciclovias, possibilita o deslocamento de bicicleta para quase todos os cantos da cidade, principalmente para os três campus da UNIFESP. Apesar de saudável e barato (trocar uma câmara furada custa, no máximo, R$10), vale a pena tomar cuidados quanto ao trânsito e equipamentos de segurança, como o capacete. O uso da ciclovia também é imprescindível, pelo menos na fase de adaptação. Com o tempo, descobrem-se uns caminhos alternativos com menos movimento.

Mais informações sobre a malha de ciclovias da cidade, é só acessar: http://www.santos.sp.gov.br/ciclovia.php
Por: Duda

Nenhum comentário: