Parabéns! Seja através de muito estudo e dedicação, ou por qualidades excepcionais ou até mesmo por uma sorte desgraçada na hora de chutar todas no ENEM você passou no vestibular e conseguiu o tão aguardado Aprovado na lista da Unifesp!

E com ele um monte de preocupações e duvidas que você não deve ter parado pra analisar antes de selecionar a Unifesp Baixada Santista no Sisu. Coisas como: “Quanto custa ir pra santos todo dia?” ,“Quantos custa morar lá?”, “Onde fica exatamente essa tal Unifesp-Bs” “Como assim eles tem 4 prédios?!”, “Eles tem transporte próprio?”,”Tem onde almoçar?”, Interdisciplinar?! Mas o que é isso?”, “ Fica perto da praia mesmo?”, “Quantas aulas eu posso cabular sem bombar na matéria?”.

Bixo fica calmo nós vamos ajudar. Este guia contem informações úteis de quem já foi um bixo perdido e aprendeu a se virar. Vamos responder essas e outras perguntas e passar algumas dicas para você sobreviver ao primeiro ano. Aproveitem bem este ano e boa sorte a todos!

27 de jan de 2012

Chuvas

Ola Bixarada!

Federal a beira mar! É o sonho de todo bom universitário! Dá até pra imaginar as festas a beira mar, com sol e céu azul ou um belo luau, né? É... mas não conte com isso o ano todo. Santos é uma cidade com altos índices pluviométricos o ano todo. Ou seja, chove pra caralho!
É... Sabe quando você descia pro litoral nas férias, ai chovia e você ficava se achando a criatura mais azarada do universo? Então, não era só culpa do seu azar. Na verdade as chances de você se deparar com um dia chuvoso em Santos é relativamente maior do que os dias de sol. Principalmente nos primeiros meses do ano. Sol mesmo só pra julho ou agosto!
Essa informação teria salvo algumas férias furadas da sua vida? Da minha também. Só que não vamos chorar sobre o leite derramado. Vamos é nos preparar pra um aguaceiro dos bravos!
Por que alem de chover constantemente, aqui chove forte e venta MUITO!
Para quem vai morar em regiões afastadas da orla ou nas cidades vizinhas chuva forte implica que em transtornos como lentidão no transito e enchentes. Isso mesmo enchentes! Elas também são comuns no litoral. Na região de santos a divisa com São Vicente e acessos a zona noroeste são alguns pontos de alagamento comuns em chuvas fortes. Sem dizer que a lentidão das chuvas fortes atrapalha e muito quem vai depender do transporte rodoviário.
Ah Grilo, mas eu vou morar na orla e não vou precisar me preocupar com isso. Ah é? Bom realmente enchentes não são o seu maior problema e a lentidão também não há de te atrapalhar tanto se mora na orla. Mas caso você vá depender da sua sombrinha para tentar chegar seco na aula você terá problemas. Os ventos na região da orla são realmente fortes e não é raro as calçadas ficarem cheias de sombrinhas destroçadas. Suas opções são ter uma excelente destreza para não deixar o vento destroçar sua sombrinha ou utilizar de capas de chuva. O visual fica ridículo, mas você vai estar seco!
Por ultimo tem a galera da bike. Claro que ir de Bike é super recomendado em Santos, cidade plana e cheia de ciclovias! Mas em dias de chuva vale lembrar que se sua bicicleta não tiver um pára-lamas instalado você vai chegar na aula um tanto quanto sujo.
Bom é isso. Venham preparados para muito calor! Mas isso não quer dizer que esse calor virá acompanhado de muito sol. Santos é uma cidade quente, mas muito úmida. E caso chova por dias seguidos na sua primeira semana na baixada, saiba que não é culpa exclusiva do teu pé frio.

Por: Grilo

Nenhum comentário: